Cristo muda o coração:
Texto: Apocalipse 3:20
Objetivo geral: Evangelístico
Material necessário:
- coração vermelho (pode ser de EVA, cartolina, isopor pintado) com lágrimas. O coração deve estar faltando uma parte.
- um estetoscópio
- várias peças para preencher o coração.
Mensagem:
(Mostrar o estetoscópio) Acredito que todos vocês conheçam este instrumento que estou usando, não é? Isto mesmo é um estetoscópio. Quem o usa geralmente? O médico. Muito bem. E para quê? Para ouvir o coração e saber se o coração está funcionando bem, não é mesmo? Como a gente não consegue enxergar o coração por dentro, a gente procura ouvir (teste com algumas crianças). Às vezes a pessoa parece estar bem por fora, mas o coração está doente. E aí, quando se descobre que as pessoas não estão bem, elas têm que tomar remédio para o coração ficar bom de novo.
Sabe, Jesus é o único que consegue escutar lá dentro do nosso coração. Aquilo que nem o estetoscópio consegue pegar. Ele sabe exatamente como está o nosso coração e o que o nosso coração precisa.
Vejam este coração aqui, por exemplo, ele está triste. Faz de conta que é um coração de uma pessoa qualquer. Por que está triste? Ah, sim, está faltando alguma coisa nele. Vamos tentar ajudá-lo? Deixe-me ver, vamos colocar uma moeda dentro dele. Mas tem um problema, a moeda não o preenche totalmente. Que tal um sanduíche? Há muita gente tentando encontrar a alegria no coração comendo muito. Quem sabe um livro? Talvez um brinquedo resolva. (pode-se fazer menção aqui a Eclesiastes, quando Salomão diz que vaidade de vaidades, tudo é vaidade. A palavra vaidade significa vazio, assim que vazio mais vazio é igual a vazio. Quando o homem tenta encher a sua vida com coisas vãs.) Ah! Eu tenho aqui uma coisa que certamente vai resolver. Alguém pode vir aqui me ajudar? Tente encaixar esta parte (a parte que faltava no coração). Muito bem. Agora o coração não está mais chorando (tire as lágrimas). Ele está completo. Sabe, um dia um homem disse que no coração de todas as pessoas existe um vazio do tamanho de Deus e que o coração jamais se alegraria, jamais teria paz, até que fosse preenchido com Deus. É por isso que muita gente tenta encher o coração com tantas coisas como nós fizemos e continuam tristes. Porque, embora algumas destas coisas sejam boas, elas não conseguem encher completamente o coração. (Observação: Na parte que completa o coração deverá estar escrito a palavra Jesus.)
Ref.: RANGEL, Rawderson. XAVIER, Manoel. Manual prático para o culto infantil. A.D. Santos Editora: Curitiba, 2006.
0 comentários:
Postar um comentário